O Jardim de Infância bem organizado contribue para a formação harmônica da criança em seus aspectos biológico e psíquico.
A Professora deve possuir sólidos conhecimentos de psicologia infantil e de didática especial.
A missão da Professora não é instruir, mas educar, criar hábitos, corrigir com suavidade e fineza.
No período em que a criança freqüenta o Jardim de Infância ela deve ignorar que está sendo educada e aprendendo, deve pensar que está somente brincando.
As
atividades no Jardim de Infância devem ser tão bem conduzidas que a
criança ao sair do Jardim deve recordar do mesmo com saudade.
A
Primeira aptidão artística que se manifesta na criança é a musical, por
esse motivo no Jardim de Infância deve-se cantar a toda hora e em
qualquer ocasião.
As atividades manuais concorrem para a correção dos desajustamentos psíquicos motores.
A leitura de histórias desenvolve o grau de atenção e vocabulário da criança, preparando o terreno para a alfabetização.
Uma boa mestra aprende com os alunos antes de se propor a educá-los.
Pela
observação, ela logo aprende sobre a índole de cada um, e assim, saberá
o que pode melhorar, ou ao contrário, erradicar do seu educando.
Castigos
são necessários para corrigir maus hábitos. Nessas ocasiões, deverá a
educadora demostrar constrangimento, para que o mesmo perceba que
cometeu uma falta ou excesso.
O castigo deverá ser sempre disciplinador e nunca punitivo.
O Jardim de Infância bem organizado contribue para a formação harmônica da criança em seus aspectos biológico e psíquico.
A Professora deve possuir sólidos conhecimentos de psicologia infantil e de didática especial.
A missão da Professora não é instruir, mas educar, criar hábitos, corrigir com suavidade e fineza.
No período em que a criança freqüenta o Jardim de Infância ela deve ignorar que está sendo educada e aprendendo, deve pensar que está somente brincando.
As
atividades no Jardim de Infância devem ser tão bem conduzidas que a
criança ao sair do Jardim deve recordar do mesmo com saudade.
A
Primeira aptidão artística que se manifesta na criança é a musical, por
esse motivo no Jardim de Infância deve-se cantar a toda hora e em
qualquer ocasião.
As atividades manuais concorrem para a correção dos desajustamentos psíquicos motores.
A leitura de histórias desenvolve o grau de atenção e vocabulário da criança, preparando o terreno para a alfabetização.
Uma boa mestra aprende com os alunos antes de se propor a educá-los.
Pela
observação, ela logo aprende sobre a índole de cada um, e assim, saberá
o que pode melhorar, ou ao contrário, erradicar do seu educando.
Castigos
são necessários para corrigir maus hábitos. Nessas ocasiões, deverá a
educadora demostrar constrangimento, para que o mesmo perceba que
cometeu uma falta ou excesso.
O castigo deverá ser sempre disciplinador e nunca punitivo.
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