quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Algumas vivências e recursos utilizados no processo de Alfabetização 2015 Cabide com grampos de roupa utilizado como ÁBACO para somar ou diminuir dezenas "Adélia Prado diz assim: "Não quero faca nem queijo, eu quero fome". É isso: a educação começa com a fome. Acontece que nossas escolas dão a faca e o queijo, mas não dão a fome para as crianças." Rubem Alves " Diz-se que um ambiente é alfabetizador quando promove um conjunto de situações de usos reais de leitura e escrita nas quais as crianças têm a oportunidade de participar. A participação ativa das crianças nesses eventos de letramento configura um ambiente alfabetizador na instituição." Fernanda Barbosa Padilha

Algumas vivências e recursos utilizados no processo de Alfabetização 2015














Cabide com grampos de roupa utilizado como ÁBACO para somar ou diminuir dezenas


















 
"Adélia Prado diz assim: "Não quero faca nem queijo, eu quero fome". É isso: a educação começa com a fome. Acontece que nossas escolas dão a faca e o queijo, mas não dão a fome para as crianças." Rubem Alves

" Diz-se que um ambiente é alfabetizador quando promove um conjunto de situações de usos reais de leitura e escrita nas quais as crianças têm a oportunidade de participar. A participação ativa das crianças nesses eventos de letramento configura um ambiente alfabetizador na instituição." Fernanda Barbosa Padilha
 

0 comentários :

Postar um comentário