Veja abaixo alguns modelos das atividades que você irá encontrar:
01 - Crachá
02 - Riscar nomes
03 - Correspondência
04 - Correspondência Simples
05 - Correspondência Complexas
06 - Jogo dos Encaixes
07 - Bingo
08 - Quebra - Cabeças
09 - Memória
10 - Dominó de nomes
11 - Escreva nome
12 - Caça - Nome
13 - Risca - Letra
14 - Complete seu nome
15 - Marque a última letra
16 - Quantidade de letras
17 - Desembaralhe seu nome
18 - Marque as consoantes
19 - Marque as vogais
20 - Monte seu nome Escrever
01 - Cartão Postal
02 - Jornal
03 - Editor de Texto
04 - Gibi Ler
01 - Palavra Geradora
02 - Decomposição da palavra geradora
03 - Família Silábica
04 - Formação de Palavras
05 - Palavra Secreta
06 - Bingo
07 - Jogo da Memória
08 - Marque as palavras
09 - Agrupamento
10 - Segredo das palavras
11 - Ligação
12 - Marcação de sílabas
13 - Separação das Sílabas
14 - Leia as Palavras
15 - Leia e Copie
16 - Sílaba Tônica
17 - Sons das sílabas
18 - Vídeo
19 - Leia
20 - Encaixe os Acentos
21 - Karaokê
22 - Correspondentes
23 - Complete as Frases
24 - Caixa de Palavras
25 - Complete as Palavras
26 - Ligar o Acento a Palavra
27 - Juntar Sílabas
28 - Letras Maiúscula
29 - Mudança de Palavras
30 - Quantidade de Letras
31 - Complete a frase
32 - Escreva a palavra
33 - Alternativas
34 - Associação
35 - Marque as Corretas
36 - Guarde as Letras
37 - Conjuntos
38 - Pontuação
39 - Uso dos Porques
40 - Relacione
41 - Caça - Palavras Karaokê
06 músicas Aplicativos Letras Nome x Imagem Livros Como isso seria se assim não fosse?
Professor 01 - Criação de turma(on-line)
02 - Editor de aulas
03 - Editor de atividades
04 - Cadastramento de Alunos(on-line)
05 - Editor de Perfil(on-line)
O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que tem por objetivo
contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção
na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente,
na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas
contribuições de Emilia Ferreiro e AnaTeberosky acerca do processo de
aquisição do código linguístico.
Atualmente, o mesmo disponibiliza cinco módulos: “Começar”, “Ler”,
"Escrever", "Aplicativos" e o "Professor". O primeiro é composto por 10
atividades que estimulam através de jogos, o conhecimento dos fonemas e
grafemas que compõem o nome do aluno e, paralelamente, desenvolve as
competências necessárias ao uso do mouse e do teclado.
O módulo “Ler” pode ser autorado. Isto significa que o professor pode
criar as suas atividades adaptadas ao contexto do aluno, assim como
também realizar alterações nas aulas já existentes. Existem atualmente
36 atividades estruturais (modelos), nas quais o aluno pode desenvolver
de modo lúdico, as competências necessárias para aprendizagem da leitura
e escrita. O software já conta com a proposta de 13 aulas que possuem
várias atividades cada.
Veja abaixo alguns modelos das atividades que você irá encontrar:
01 - Crachá
02 - Riscar nomes
03 - Correspondência
04 - Correspondência Simples
05 - Correspondência Complexas
06 - Jogo dos Encaixes
07 - Bingo
08 - Quebra - Cabeças
09 - Memória
10 - Dominó de nomes
11 - Escreva nome
12 - Caça - Nome
13 - Risca - Letra
14 - Complete seu nome
15 - Marque a última letra
16 - Quantidade de letras
17 - Desembaralhe seu nome
18 - Marque as consoantes
19 - Marque as vogais
20 - Monte seu nome Escrever
01 - Cartão Postal
02 - Jornal
03 - Editor de Texto
04 - Gibi Ler
01 - Palavra Geradora
02 - Decomposição da palavra geradora
03 - Família Silábica
04 - Formação de Palavras
05 - Palavra Secreta
06 - Bingo
07 - Jogo da Memória
08 - Marque as palavras
09 - Agrupamento
10 - Segredo das palavras
11 - Ligação
12 - Marcação de sílabas
13 - Separação das Sílabas
14 - Leia as Palavras
15 - Leia e Copie
16 - Sílaba Tônica
17 - Sons das sílabas
18 - Vídeo
19 - Leia
20 - Encaixe os Acentos
21 - Karaokê
22 - Correspondentes
23 - Complete as Frases
24 - Caixa de Palavras
25 - Complete as Palavras
26 - Ligar o Acento a Palavra
27 - Juntar Sílabas
28 - Letras Maiúscula
29 - Mudança de Palavras
30 - Quantidade de Letras
31 - Complete a frase
32 - Escreva a palavra
33 - Alternativas
34 - Associação
35 - Marque as Corretas
36 - Guarde as Letras
37 - Conjuntos
38 - Pontuação
39 - Uso dos Porques
40 - Relacione
41 - Caça - Palavras Karaokê
06 músicas Aplicativos Letras Nome x Imagem Livros Como isso seria se assim não fosse?
Professor 01 - Criação de turma(on-line)
02 - Editor de aulas
03 - Editor de atividades
04 - Cadastramento de Alunos(on-line)
05 - Editor de Perfil(on-line)
O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que tem por objetivo
contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção
na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente,
na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas
contribuições de Emilia Ferreiro e AnaTeberosky acerca do processo de
aquisição do código linguístico.
Atualmente, o mesmo disponibiliza cinco módulos: “Começar”, “Ler”,
"Escrever", "Aplicativos" e o "Professor". O primeiro é composto por 10
atividades que estimulam através de jogos, o conhecimento dos fonemas e
grafemas que compõem o nome do aluno e, paralelamente, desenvolve as
competências necessárias ao uso do mouse e do teclado.
O módulo “Ler” pode ser autorado. Isto significa que o professor pode
criar as suas atividades adaptadas ao contexto do aluno, assim como
também realizar alterações nas aulas já existentes. Existem atualmente
36 atividades estruturais (modelos), nas quais o aluno pode desenvolver
de modo lúdico, as competências necessárias para aprendizagem da leitura
e escrita. O software já conta com a proposta de 13 aulas que possuem
várias atividades cada.
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