Vogais divertidas

Vogais divertidas

Fiz estas atividades com vogais semana passada. Bem colorida e divertida para nossos babys em fase de aprendizado e transformação.
São as quatro tipo de letras (que considero um ítem fundamental para o aprendizado), pois trabalhamos assim o visual e interação com a letra imprensa e cursiva utilizada praticamente por durante toda a vida escolar.
Ao lado da figura coloquei os dois tipos de letras menos utilizadas neste periodo, que é a cursiva maiúscula e minuscula, pois dá para trabalhar a coordenação visomotora dos pequenos. Mas abaixo um outro quadro com todo o alfabeto, este caixa alta e minusculo imprensa, para a criança se adaptar e começar a entender as diferentes formas de escrita.
Percebam que o importante não é a criança entender e ler todos os tipos de letras, pois no pré e primeiro ano o importante e se familiarizar com todas elas, para quando se deparar com essas diferentes escritas não ser pega de surpresa. Algumas crianças não entendem e chegam a acreditar que se trata de uma escrita estrangeira, pelo fato de nunca tê-las visto, portanto, o objetivo principal desta atividade é criar uma conexão com as diferentes escritas.








Vogais divertidas

Fiz estas atividades com vogais semana passada. Bem colorida e divertida para nossos babys em fase de aprendizado e transformação.
São as quatro tipo de letras (que considero um ítem fundamental para o aprendizado), pois trabalhamos assim o visual e interação com a letra imprensa e cursiva utilizada praticamente por durante toda a vida escolar.
Ao lado da figura coloquei os dois tipos de letras menos utilizadas neste periodo, que é a cursiva maiúscula e minuscula, pois dá para trabalhar a coordenação visomotora dos pequenos. Mas abaixo um outro quadro com todo o alfabeto, este caixa alta e minusculo imprensa, para a criança se adaptar e começar a entender as diferentes formas de escrita.
Percebam que o importante não é a criança entender e ler todos os tipos de letras, pois no pré e primeiro ano o importante e se familiarizar com todas elas, para quando se deparar com essas diferentes escritas não ser pega de surpresa. Algumas crianças não entendem e chegam a acreditar que se trata de uma escrita estrangeira, pelo fato de nunca tê-las visto, portanto, o objetivo principal desta atividade é criar uma conexão com as diferentes escritas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário