Plano Anual Educação Infantil


DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interações e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver:
.Conviver.
.Brincar.
.Participar.
.Explorar.
.Expressar.
.Conhecer-se.
                                 
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiências, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:
.O eu, o outro e o nós.
.Corpo, gestos e movimentos.
.Traços, sons, cores e formas.
.Escuta, fala, pensamento e imaginação.
.Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.




















DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interações e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver:
.Conviver.
.Brincar.
.Participar.
.Explorar.
.Expressar.
.Conhecer-se.
                                 
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiências, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:
.O eu, o outro e o nós.
.Corpo, gestos e movimentos.
.Traços, sons, cores e formas.
.Escuta, fala, pensamento e imaginação.
.Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.




















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