* Primeira parte: os alunos formam duplas. Cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (quanto mais baratinho, melhor, porque além de não ter picote, é bem mais grosso do que os mais caros). Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o seu par com "cara de múmia", ganha. Atenção: os braços não podem ser enrolados junto ao corpo, porque precidam ter mobilidade para a segunda etapa.
* segunda parte: corrida entre as múmias. Estabeleça o trajeto, e quem chegar primeiro na linha de chegada, vence.
2. Trick or treat:
Faça, com antecedência, vários cartõezinhos, sendo alguns com a palavra "trick" e outras com a palavra "treat". Coloque todos os cartões num saco ou num recipiente alusivo a Halloween (eu comprei um crânio de plástico). Peça para os alunos formarem um círculo e toque uma música. Enquanto toca a m~usica, o recipiente vai passando. Qunado pára, a pessoa que estiver com ele nas mãos vai tirar um papelzinho e ler. Se dicer "treat", ganha um doce; se for "trick", tem que pagar uma prenda, como responder uma pergunta na LE sobre um tópico que tenha sido estudado.
3. A verruga da bruxa:
Faça um desenho grande de bruxa num papel pardo. Dê a cada aluno um chiclete e peça que eles masquem bem mascadinho. Coloque o desenho da bruxa na parede e, um a um, os alunos são vendados, e, tirando o chiclete da boca, tem que acertar o nariz da bruxa. Quem conseguir, ganha um doce.
4. Procurando o rato (ou a cobra, ou a aranha...)
Primeiro, eu escondi um rato de borracha na sala, que com as luzes apagadas ficou bem escura. Dividi os alunos em grupos de três, sendo que só podia brincar um grupo de cada vez. Dei uma lanterna (pequena) para cada aluno e disse que a tarefa era achar o rato só com a luz da lanterna. Quem achasse, ainda teria de dizer, em inglês, onde a encontrou: the mouse was under the chair.
* Primeira parte: os alunos formam duplas. Cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (quanto mais baratinho, melhor, porque além de não ter picote, é bem mais grosso do que os mais caros). Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o seu par com "cara de múmia", ganha. Atenção: os braços não podem ser enrolados junto ao corpo, porque precidam ter mobilidade para a segunda etapa.
* segunda parte: corrida entre as múmias. Estabeleça o trajeto, e quem chegar primeiro na linha de chegada, vence.
2. Trick or treat:
Faça, com antecedência, vários cartõezinhos, sendo alguns com a palavra "trick" e outras com a palavra "treat". Coloque todos os cartões num saco ou num recipiente alusivo a Halloween (eu comprei um crânio de plástico). Peça para os alunos formarem um círculo e toque uma música. Enquanto toca a m~usica, o recipiente vai passando. Qunado pára, a pessoa que estiver com ele nas mãos vai tirar um papelzinho e ler. Se dicer "treat", ganha um doce; se for "trick", tem que pagar uma prenda, como responder uma pergunta na LE sobre um tópico que tenha sido estudado.
3. A verruga da bruxa:
Faça um desenho grande de bruxa num papel pardo. Dê a cada aluno um chiclete e peça que eles masquem bem mascadinho. Coloque o desenho da bruxa na parede e, um a um, os alunos são vendados, e, tirando o chiclete da boca, tem que acertar o nariz da bruxa. Quem conseguir, ganha um doce.
4. Procurando o rato (ou a cobra, ou a aranha...)
Primeiro, eu escondi um rato de borracha na sala, que com as luzes apagadas ficou bem escura. Dividi os alunos em grupos de três, sendo que só podia brincar um grupo de cada vez. Dei uma lanterna (pequena) para cada aluno e disse que a tarefa era achar o rato só com a luz da lanterna. Quem achasse, ainda teria de dizer, em inglês, onde a encontrou: the mouse was under the chair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário