Jogo: Calculando as quantidades Material produzido para a exploração de numerais, lateralidade, contagem, adição e subtração. “Quando se trata de matemática, sempre que pedimos a uma criança ou a um grupo para dizer o que fizeram e porque o fizeram, ou quando solicitamos que verbalizem os procedimentos que adotaram, justificando-os, ou comentem o que escreveram, representaram, esquematizaram, relatando as etapas de sua pesquisa, estamos permitindo que modifiquem conhecimentos prévios e construam novos significados para as ideias matemáticas” (CÂNDIDO, 2001, p.17).

Jogo: Calculando as quantidades

Material produzido para a exploração de numerais, lateralidade, contagem, adição e subtração.





 
 
 
 
Quando se trata de matemática, sempre que pedimos a uma criança ou a um grupo para dizer o que fizeram e porque o fizeram, ou quando solicitamos que verbalizem os procedimentos que adotaram, justificando-os, ou comentem o que escreveram, representaram, esquematizaram, relatando as etapas de sua pesquisa, estamos permitindo que modifiquem conhecimentos prévios e construam novos significados para as ideias matemáticas” (CÂNDIDO, 2001, p.17).

Jogo: Calculando as quantidades

Material produzido para a exploração de numerais, lateralidade, contagem, adição e subtração.





 
 
 
 
Quando se trata de matemática, sempre que pedimos a uma criança ou a um grupo para dizer o que fizeram e porque o fizeram, ou quando solicitamos que verbalizem os procedimentos que adotaram, justificando-os, ou comentem o que escreveram, representaram, esquematizaram, relatando as etapas de sua pesquisa, estamos permitindo que modifiquem conhecimentos prévios e construam novos significados para as ideias matemáticas” (CÂNDIDO, 2001, p.17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário