Caderno de reforço Oi meninas e meninos! Gente esse ano minha turminha de 2º ano tem bastante criança que não foi alfabetizada, pensando e descabelando-me por sugestões e ideias de como mudar essa situação, organizei um caderno para reforço individual, essa sugestão foi de uma colega de escola que faz na sua turma e que dá muito certo. Então decidi experimentar na minha. Como organizar o caderno: 1º separe um, dois ou três cadernos grandes Escreva na primeira folha o alfabeto maiúsculo, minúsculo e as vogais maiúscula e minúscula. Inicie em cada página as famílias silábicas, isso mesmo, para um nível bem baixo é necessário voltar um pouquinho no tempo, pelo menos é uma tática que funciona. Abaixo de cada família (modelo abaixo) escreva palavras simples iniciadas com a família em destaque. Acrescente logo abaixo na mesma folha, frases simples e de fácil entendimento (frases bobas mesmo), para que o aluno consiga sair do nível em que está. Faça isso de A a Z, com as famílias simples. Depois de fazer essa leitura com os alunos de preferência individualmente, acrescente nos cadernos outras famílias mais complexas, escreva outras palavras com letras minúscula e vá sempre atualizando o caderno, no ritmo de aprendizagem. Importante que seja feito com a letra do professor. Está sendo um sucesso, eles começam devagar e depois percebem que são capazes de juntar e ler com facilidade. A ideia de fazer pelo menos 3 cadernos é porque enquanto você toma a leitura de 1 aluno os outros ficam já treinando com os outros cadernos antes de você chamá-los. Leva uns dias para organizar os cadernos, mais vai facilitar muito a aprendizagem em sala. Mas, isso não é tarefa difícil, já que somos professores e enfrentamos tanta coisa no dia a dia. Beijos amores espero que goste.

Caderno de reforço

Oi meninas e meninos!
Gente esse ano minha turminha de 2º ano tem bastante criança que não foi alfabetizada, pensando e descabelando-me por sugestões e ideias de como mudar essa situação, organizei um caderno para reforço individual, essa sugestão foi de uma colega de escola que faz na sua turma e que dá muito certo. Então decidi experimentar na minha.
Como organizar o caderno:
  • 1º separe um, dois ou três cadernos grandes 
  • Escreva na primeira folha o alfabeto maiúsculo, minúsculo e as vogais maiúscula e minúscula.
  • Inicie em cada página as famílias silábicas, isso mesmo, para um nível bem baixo é necessário voltar um pouquinho no tempo, pelo menos é uma tática que funciona.
  • Abaixo de cada família (modelo abaixo) escreva palavras simples iniciadas com a família em destaque.
  • Acrescente logo abaixo na mesma folha, frases simples e de fácil entendimento (frases bobas mesmo), para que o aluno consiga sair do nível em que está.
  • Faça isso de A a Z, com as famílias simples.
  • Depois de fazer essa leitura com os alunos de preferência individualmente, acrescente nos cadernos outras famílias mais complexas, escreva outras palavras com letras minúscula e vá sempre atualizando o caderno, no ritmo de aprendizagem. Importante que seja feito com a letra do professor.
Está sendo um sucesso, eles começam devagar e depois percebem que são capazes de juntar e ler com facilidade.
A ideia de fazer pelo menos 3 cadernos é porque enquanto você toma a leitura de 1 aluno os outros ficam já treinando com os outros cadernos antes de você chamá-los.
Leva uns dias para organizar os cadernos, mais vai facilitar muito a aprendizagem em sala. Mas, isso não é tarefa difícil, já que somos professores e enfrentamos tanta coisa no dia a dia.
Beijos amores espero que goste.















Caderno de reforço

Oi meninas e meninos!
Gente esse ano minha turminha de 2º ano tem bastante criança que não foi alfabetizada, pensando e descabelando-me por sugestões e ideias de como mudar essa situação, organizei um caderno para reforço individual, essa sugestão foi de uma colega de escola que faz na sua turma e que dá muito certo. Então decidi experimentar na minha.
Como organizar o caderno:
  • 1º separe um, dois ou três cadernos grandes 
  • Escreva na primeira folha o alfabeto maiúsculo, minúsculo e as vogais maiúscula e minúscula.
  • Inicie em cada página as famílias silábicas, isso mesmo, para um nível bem baixo é necessário voltar um pouquinho no tempo, pelo menos é uma tática que funciona.
  • Abaixo de cada família (modelo abaixo) escreva palavras simples iniciadas com a família em destaque.
  • Acrescente logo abaixo na mesma folha, frases simples e de fácil entendimento (frases bobas mesmo), para que o aluno consiga sair do nível em que está.
  • Faça isso de A a Z, com as famílias simples.
  • Depois de fazer essa leitura com os alunos de preferência individualmente, acrescente nos cadernos outras famílias mais complexas, escreva outras palavras com letras minúscula e vá sempre atualizando o caderno, no ritmo de aprendizagem. Importante que seja feito com a letra do professor.
Está sendo um sucesso, eles começam devagar e depois percebem que são capazes de juntar e ler com facilidade.
A ideia de fazer pelo menos 3 cadernos é porque enquanto você toma a leitura de 1 aluno os outros ficam já treinando com os outros cadernos antes de você chamá-los.
Leva uns dias para organizar os cadernos, mais vai facilitar muito a aprendizagem em sala. Mas, isso não é tarefa difícil, já que somos professores e enfrentamos tanta coisa no dia a dia.
Beijos amores espero que goste.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário