SOBRE AS ATIVIDADES ARTÍSTICAS


  1. Não se deve nunca fazer por uma criança, o que ela pode fazer por si só;
  2. A criança reflete em todos os seus atos o ambiente em que vive;
  3. Se a criança utiliza espontâneamente a mão esquerda para comer, jogar bola, segurar objetos, etc. ela é canhota;
  4. Obrigar a criança a trabalhar e a comer com a mão direita é um erro grave;
  5. Corrigir tal "defeito" pode trazer graves consequências como gagueira, timidez, repugnância geral pelo trabalho escolar, conflitos com os pais e mestres, insegurança geral, etc.
  6. Os lápis e giz de cores são instrumentos de fácil manejo e de que a criança muito gosta;
  7. A criança tem no desenho uma de suas atividades preferidas;
  8. Através do desenho, a criança desenvolve sua capacidade de observação, a coordenação motora, o gosto artístico, adquirindo conhecimentos úteis e bons hábitos de camaradagem, disciplina e amor ao trabalho;
  9. O desenho de imaginação é o mais indicado, sendo preferível o espontâneo;
  10. Deverá haver, na sala de aula, à disposição das crianças, que deles se utilizarão livremente, de acordo com a preferência ou o interesse do momento, papel liso, em folhas grandes e espessas, lápis e giz de cores, estôjos de aquarela, quadro negro, cavaletes, brochas e pincéis.


  1. Não se deve nunca fazer por uma criança, o que ela pode fazer por si só;
  2. A criança reflete em todos os seus atos o ambiente em que vive;
  3. Se a criança utiliza espontâneamente a mão esquerda para comer, jogar bola, segurar objetos, etc. ela é canhota;
  4. Obrigar a criança a trabalhar e a comer com a mão direita é um erro grave;
  5. Corrigir tal "defeito" pode trazer graves consequências como gagueira, timidez, repugnância geral pelo trabalho escolar, conflitos com os pais e mestres, insegurança geral, etc.
  6. Os lápis e giz de cores são instrumentos de fácil manejo e de que a criança muito gosta;
  7. A criança tem no desenho uma de suas atividades preferidas;
  8. Através do desenho, a criança desenvolve sua capacidade de observação, a coordenação motora, o gosto artístico, adquirindo conhecimentos úteis e bons hábitos de camaradagem, disciplina e amor ao trabalho;
  9. O desenho de imaginação é o mais indicado, sendo preferível o espontâneo;
  10. Deverá haver, na sala de aula, à disposição das crianças, que deles se utilizarão livremente, de acordo com a preferência ou o interesse do momento, papel liso, em folhas grandes e espessas, lápis e giz de cores, estôjos de aquarela, quadro negro, cavaletes, brochas e pincéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário