Neste
artigo vou mostrar a vocês como criar certificados para toda sua turma
em apenas alguns minutos. Isso é possível, por que, vamos usar uma
ferramenta do Word chamada mala direta, mas não se assuste é bem fácil.
Primeiro preciso que você baixe alguns arquivos que estão no link aqui em baixo:
Você deve ter três arquivos ai no seu computador: A lista de alunos, Modelo de certificado e
as bordas do certificado. A primeira coisa que você deve fazer é abrir o
arquivo do Excel chamado "Lista de Alunos" e preenche-lo.
Olha só um exemplo que eu fiz pra você:
Depois
de inserir todos os seus alunos, você deve acessar o arquivo do Word
chamado "Certificado Modelo". Este arquivo contém um modelo de
certificado que vamos usar para gerar os certificados.
Quando você abrir uma mensagem assim aparecerá:
Você poderá clicar em "sim".
Na
guia "Correspondência" você deve clicar em "concluir e mesclar" e em
seguida você escolhe se deseja imprimir tudo ou editar os documentos
individualmente.
Escolha quais os registro que deseja editar na interface acima e clique em OK.
Pronto!
Seus certificados foram gerados de acordo com a lista que você fez. Olha como ficou:
Algumas observações:
1- Os
campos de mesclagem estão no meio do texto, se você quiser mudar algum
deles eu aconselho que você conheça melhor sobre mala direta.
2- Você pode mudar a figura de moldura como quiser!
Neste
artigo vou mostrar a vocês como criar certificados para toda sua turma
em apenas alguns minutos. Isso é possível, por que, vamos usar uma
ferramenta do Word chamada mala direta, mas não se assuste é bem fácil.
Primeiro preciso que você baixe alguns arquivos que estão no link aqui em baixo:
Você deve ter três arquivos ai no seu computador: A lista de alunos, Modelo de certificado e
as bordas do certificado. A primeira coisa que você deve fazer é abrir o
arquivo do Excel chamado "Lista de Alunos" e preenche-lo.
Olha só um exemplo que eu fiz pra você:
Depois
de inserir todos os seus alunos, você deve acessar o arquivo do Word
chamado "Certificado Modelo". Este arquivo contém um modelo de
certificado que vamos usar para gerar os certificados.
Quando você abrir uma mensagem assim aparecerá:
Você poderá clicar em "sim".
Na
guia "Correspondência" você deve clicar em "concluir e mesclar" e em
seguida você escolhe se deseja imprimir tudo ou editar os documentos
individualmente.
Escolha quais os registro que deseja editar na interface acima e clique em OK.
Pronto!
Seus certificados foram gerados de acordo com a lista que você fez. Olha como ficou:
Algumas observações:
1- Os
campos de mesclagem estão no meio do texto, se você quiser mudar algum
deles eu aconselho que você conheça melhor sobre mala direta.
2- Você pode mudar a figura de moldura como quiser!
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