É importante ter o alfabeto exposto, em sala de aula e interessante que
as crianças percebam o concreto ao seu redor antes de passarem às
atividades. Elas podem dizer com que letra começa o
nome de cada objeto, em sala de aula, os nomes dos coleguinhas etc.
Sugestão de Atividade dentro do tema: Apresentar cartas
impressas, com figuras. Eles devem agrupar as figuras, de acordo com o
som inicial das mesmas. Ou seja, figuras diferentes, sons iniciais
iguais. Peça que pronunciem bem cada palavra e cada fonema encontrado.
Esta atividade, além de ser útil no aprendizado de cada fonema, é boa
para se trabalhar dificuldades na pronúncia dos mesmos.
carro, garfo, helicóptero, koala, zebra, bola |
peixe, sorvete, relógio, vaca, tartaruga, xícara |
dente, flor, jacaré, laranja, melancia, nuvem |
A atividade abaixo destina-se ao trabalho com as vogais.
É importante ter o alfabeto exposto, em sala de aula e interessante que
as crianças percebam o concreto ao seu redor antes de passarem às
atividades. Elas podem dizer com que letra começa o
nome de cada objeto, em sala de aula, os nomes dos coleguinhas etc.
Sugestão de Atividade dentro do tema: Apresentar cartas
impressas, com figuras. Eles devem agrupar as figuras, de acordo com o
som inicial das mesmas. Ou seja, figuras diferentes, sons iniciais
iguais. Peça que pronunciem bem cada palavra e cada fonema encontrado.
Esta atividade, além de ser útil no aprendizado de cada fonema, é boa
para se trabalhar dificuldades na pronúncia dos mesmos.
carro, garfo, helicóptero, koala, zebra, bola |
peixe, sorvete, relógio, vaca, tartaruga, xícara |
dente, flor, jacaré, laranja, melancia, nuvem |
A atividade abaixo destina-se ao trabalho com as vogais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário