Também chamadas de Avaliações são registros de produções mensais dos alunos, que servem para acompanhar, analisar e refletir
sobre seu processo evolutivo, permitindo conhecer o processo educativo
da construção individual e do grupo, determinando aspectos positivos e
negativos, em relação ao que se tenha proposto alcançar, levando se
necessário a um replanejamento.
Para que se obtenha uma boa avaliação é recomendado que essa Sondagem
seja realizada individualmente em um determinado espaço da sala, para
que o aluno consiga refletir e responder segundo seus conhecimentos adquiridos.
(FONTE: Currículo Municipal de Educação Infantil de Monte Mor)
SONDAGEM DE ESCRITA DE FEVEREIRO
AS PALAVRAS A SEREM ESCRITAS ERAM (NAS 4 LINHAS MENORES):
- BORBOLETA
- LAGARTA
- LINDA
- DEZ
FRASE A SER ESCRITA (LINHA MAIOR):
"A BORBOLETA É BONITA"
O OBJETIVO DESTA SONDAGEM É AVALIAR A ESCRITA SEGUNDO AS FASES
(PRÉ SILÁBICO, SILÁBICO S/ VALOR, SILÁBICO C/ VALOR, SILÁBICO ALFABÉTICO e ALFABÉTICO.
Também chamadas de Avaliações são registros de produções mensais dos alunos, que servem para acompanhar, analisar e refletir
sobre seu processo evolutivo, permitindo conhecer o processo educativo
da construção individual e do grupo, determinando aspectos positivos e
negativos, em relação ao que se tenha proposto alcançar, levando se
necessário a um replanejamento.
Para que se obtenha uma boa avaliação é recomendado que essa Sondagem
seja realizada individualmente em um determinado espaço da sala, para
que o aluno consiga refletir e responder segundo seus conhecimentos adquiridos.
(FONTE: Currículo Municipal de Educação Infantil de Monte Mor)
SONDAGEM DE ESCRITA DE FEVEREIRO
AS PALAVRAS A SEREM ESCRITAS ERAM (NAS 4 LINHAS MENORES):
- BORBOLETA
- LAGARTA
- LINDA
- DEZ
FRASE A SER ESCRITA (LINHA MAIOR):
"A BORBOLETA É BONITA"
O OBJETIVO DESTA SONDAGEM É AVALIAR A ESCRITA SEGUNDO AS FASES
(PRÉ SILÁBICO, SILÁBICO S/ VALOR, SILÁBICO C/ VALOR, SILÁBICO ALFABÉTICO e ALFABÉTICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário