Este é um tema mundial, polêmico e muito preocupante. Foi justamente por este motivo, que resolvi criar estas atividades educativas, caça-palavras, ensino fundamental 1, para auxilar os professores em suas práticas pedagógicas.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos.
A habilidade proposta é:
- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
Como é a transmissão?
Por meio de três formas:
- Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados;
- Por contato físico, como beijos e abraços;
-Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.
- Por contato físico, como beijos e abraços;
-Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.
Os caça-palavras são ótimas estratégias de ensino-aprendizagem.
São caça-palavras silábicos, atividades educativas, que falam sobre os sintomas e formas de prevenções do coronavírus.
Passatempo é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre, que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Elas podem ser trabalhadas com todos os alunos ou apenas com os alunos com baixo desempenho, para casa, etc.
Objetivos destas atividades:
-Conhecer o alfabeto.
-Dominar convenções gráficas.
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita.
-Dominar regularidades e irregularidades do ortográficas.
-Escrever segundo o princípio alfabético e as regras ortográficas.
-Favorecer a aquisição e
consolidação da base alfabética.(por crianças que já compreenderam que
usamos letras para representar o som das palavras e poderão ser
exploradas com crianças de diferentes hipóteses em relação ao sistema de
escrita alfabética).
Este é um tema mundial, polêmico e muito preocupante. Foi justamente por este motivo, que resolvi criar estas atividades educativas, caça-palavras, ensino fundamental 1, para auxilar os professores em suas práticas pedagógicas.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos.
A habilidade proposta é:
- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.
Como é a transmissão?
Por meio de três formas:
- Por vias respiratórias, como pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados;
- Por contato físico, como beijos e abraços;
-Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.
- Por contato físico, como beijos e abraços;
-Por meio do contato de superfícies contaminadas, como segurar em corrimão.
Os caça-palavras são ótimas estratégias de ensino-aprendizagem.
São caça-palavras silábicos, atividades educativas, que falam sobre os sintomas e formas de prevenções do coronavírus.
Passatempo é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre, que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Elas podem ser trabalhadas com todos os alunos ou apenas com os alunos com baixo desempenho, para casa, etc.
Objetivos destas atividades:
-Conhecer o alfabeto.
-Dominar convenções gráficas.
-Compreender a natureza alfabética do sistema da escrita.
-Dominar regularidades e irregularidades do ortográficas.
-Escrever segundo o princípio alfabético e as regras ortográficas.
-Favorecer a aquisição e
consolidação da base alfabética.(por crianças que já compreenderam que
usamos letras para representar o som das palavras e poderão ser
exploradas com crianças de diferentes hipóteses em relação ao sistema de
escrita alfabética).
Nenhum comentário:
Postar um comentário