Guarda-textos com gêneros textuais variados: fábula, bilhete, convite, história em quadrinhos, tirinha, carta, notícia, informativo, conto, dentre outros.
Usa-se um guarda-chuva com vários textos de gêneros diferentes, pendurados (feitos rolinhos) em barbantes e um aluno guardião segurando o guarda-textos...
Coloca-se um varal para fixar os textos depois de lidos... e posteriormente possíveis observações, leitura e análise.
Chama-se um aluno por vez para participar... o participante tem que escolher um texto (rolinho), ler para a turma e explicar a que gênero textual pertence. Os alunos que sentirem dificuldades sao auxiliados pelo aluno-guardião.
OBS:. é utilizado textos com questões de simulados, portanto os mesmos contem quatro alternativas de respostas para o aluno responder oralmente sobre o texto lido. Sendo que, somente uma alternativa está correta.
Usa-se um guarda-chuva com vários textos de gêneros diferentes, pendurados (feitos rolinhos) em barbantes e um aluno guardião segurando o guarda-textos...
Coloca-se um varal para fixar os textos depois de lidos... e posteriormente possíveis observações, leitura e análise.
Chama-se um aluno por vez para participar... o participante tem que escolher um texto (rolinho), ler para a turma e explicar a que gênero textual pertence. Os alunos que sentirem dificuldades sao auxiliados pelo aluno-guardião.
OBS:. é utilizado textos com questões de simulados, portanto os mesmos contem quatro alternativas de respostas para o aluno responder oralmente sobre o texto lido. Sendo que, somente uma alternativa está correta.
Guarda-textos com gêneros textuais variados: fábula, bilhete, convite, história em quadrinhos, tirinha, carta, notícia, informativo, conto, dentre outros.
Usa-se um guarda-chuva com vários textos de gêneros diferentes, pendurados (feitos rolinhos) em barbantes e um aluno guardião segurando o guarda-textos...
Coloca-se um varal para fixar os textos depois de lidos... e posteriormente possíveis observações, leitura e análise.
Chama-se um aluno por vez para participar... o participante tem que escolher um texto (rolinho), ler para a turma e explicar a que gênero textual pertence. Os alunos que sentirem dificuldades sao auxiliados pelo aluno-guardião.
OBS:. é utilizado textos com questões de simulados, portanto os mesmos contem quatro alternativas de respostas para o aluno responder oralmente sobre o texto lido. Sendo que, somente uma alternativa está correta.
Usa-se um guarda-chuva com vários textos de gêneros diferentes, pendurados (feitos rolinhos) em barbantes e um aluno guardião segurando o guarda-textos...
Coloca-se um varal para fixar os textos depois de lidos... e posteriormente possíveis observações, leitura e análise.
Chama-se um aluno por vez para participar... o participante tem que escolher um texto (rolinho), ler para a turma e explicar a que gênero textual pertence. Os alunos que sentirem dificuldades sao auxiliados pelo aluno-guardião.
OBS:. é utilizado textos com questões de simulados, portanto os mesmos contem quatro alternativas de respostas para o aluno responder oralmente sobre o texto lido. Sendo que, somente uma alternativa está correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário