Não se deve nunca fazer por uma criança, o que ela pode fazer por si só;
A criança reflete em todos os seus atos o ambiente em que vive;
Se a criança utiliza espontâneamente a mão esquerda para comer, jogar bola, segurar objetos, etc. ela é canhota;
Obrigar a criança a trabalhar e a comer com a mão direita é um erro grave;
Corrigir
tal "defeito" pode trazer graves consequências como gagueira, timidez,
repugnância geral pelo trabalho escolar, conflitos com os pais e
mestres, insegurança geral, etc.
Os lápis e giz de cores são instrumentos de fácil manejo e de que a criança muito gosta;
A criança tem no desenho uma de suas atividades preferidas;
Através
do desenho, a criança desenvolve sua capacidade de observação, a
coordenação motora, o gosto artístico, adquirindo conhecimentos úteis e
bons hábitos de camaradagem, disciplina e amor ao trabalho;
O desenho de imaginação é o mais indicado, sendo preferível o espontâneo;
Deverá
haver, na sala de aula, à disposição das crianças, que deles se
utilizarão livremente, de acordo com a preferência ou o interesse do
momento, papel liso, em folhas grandes e espessas, lápis e giz de cores,
estôjos de aquarela, quadro negro, cavaletes, brochas e pincéis.
Não se deve nunca fazer por uma criança, o que ela pode fazer por si só;
A criança reflete em todos os seus atos o ambiente em que vive;
Se a criança utiliza espontâneamente a mão esquerda para comer, jogar bola, segurar objetos, etc. ela é canhota;
Obrigar a criança a trabalhar e a comer com a mão direita é um erro grave;
Corrigir
tal "defeito" pode trazer graves consequências como gagueira, timidez,
repugnância geral pelo trabalho escolar, conflitos com os pais e
mestres, insegurança geral, etc.
Os lápis e giz de cores são instrumentos de fácil manejo e de que a criança muito gosta;
A criança tem no desenho uma de suas atividades preferidas;
Através
do desenho, a criança desenvolve sua capacidade de observação, a
coordenação motora, o gosto artístico, adquirindo conhecimentos úteis e
bons hábitos de camaradagem, disciplina e amor ao trabalho;
O desenho de imaginação é o mais indicado, sendo preferível o espontâneo;
Deverá
haver, na sala de aula, à disposição das crianças, que deles se
utilizarão livremente, de acordo com a preferência ou o interesse do
momento, papel liso, em folhas grandes e espessas, lápis e giz de cores,
estôjos de aquarela, quadro negro, cavaletes, brochas e pincéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário