segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atividades com histórias em quadrinhos.

Com características bem distintas voltadas para o lúdico e com uma linguagem visual fácil de entender, o trabalho com histórias em quadrinhos além de proporcionar divertimento também promove grande aprendizado. 
Alfabetizar com Hqs é utilizar uma ferramenta preciosa. É uma forma de alcançar os objetivos de forma mais rápida.
Meus pequeninos amam ler Hqs e por isso esse trabalho é sempre utilizado em minha sala de aula. Ele vai-e-vem.
Esse gênero textual favorece a aprendizagem da leitura e escrita e estimulam a imaginação e a fantasia.
É importante lembrar que os Parâmetros Curriculares Nacionais incentivam o uso de histórias em quadrinhos em sala de aula. 

É essencial ter revistinhas em quadrinhos no Cantinho de Leitura em sala de aula. Afinal, nem todos os alunos tem acesso a esse tipo de material.

Na caixa de escolha de obras, para levar para casa para o final de semana, também encontram-se várias revistinhas em quadrinhos.

A postagem de hoje trás algumas atividades com histórias em quadrinhos. É bem simples, mas contempla o que preciso, por isso decidi compartilhar.
Utilizei histórias de duas páginas, pois são curtas e fica mais fácil para tirar cópias para a turma toda, de modo que o aluno fique com uma história completa. Não trabalho com obras adaptadas ou faltando partes. Em geral busco obras completas.

Demais tarefas que trabalho com histórias em quadrinhos são voltadas para construção de finais diferentes para cada história, encenação de partes mais interessantes, questões de ordem ortográfica, ditadinhos e etc.

0 comentários :

Postar um comentário