Brincando de cozinha - Plano de aula

Brincando de cozinha - Plano de aula

Brincando de cozinha:
Alguém sabe qual a melhor forma de aprender se não for brincando?
Pois bem, vamos brincar de fazer comidinha?
Objetivo:
Aprender a separar alimentos doces e salgados;
Desenvolver habilidades de pintura e coordenação;
Conscientizar sobre alimentos saudáveis e não saudáveis.
Juntamente com as crianças fale sobre o que elas comeram do dia anterior e o que gostaria de comer hoje, dê a elas as possibilidades de escolhas conforme as opções que estão dispostas na figura abaixo.
Fale também sobre os alimentos doces e salgados, sobre as comidas saudáveis e as que são prejudiciais a saúde.
Divida a sala de aula em grupos, para cada grupo dê três pratos descartável e peça para pintar as figuras, recortar e dispor os alimentos dividindo em café, almoço e jantar.
Após a atividades converse com as crianças sobre os alimentos que escolheram e os que elas não colocaram no prato, fale sobe os alimentos doces e qual deles elas gostariam de comer ou que comem frequentemente.
Encerre a atividade com brincadeira de faz de conta!
Boa aula.
Andreza Menezes







Brincando de cozinha - Plano de aula

Brincando de cozinha:
Alguém sabe qual a melhor forma de aprender se não for brincando?
Pois bem, vamos brincar de fazer comidinha?
Objetivo:
Aprender a separar alimentos doces e salgados;
Desenvolver habilidades de pintura e coordenação;
Conscientizar sobre alimentos saudáveis e não saudáveis.
Juntamente com as crianças fale sobre o que elas comeram do dia anterior e o que gostaria de comer hoje, dê a elas as possibilidades de escolhas conforme as opções que estão dispostas na figura abaixo.
Fale também sobre os alimentos doces e salgados, sobre as comidas saudáveis e as que são prejudiciais a saúde.
Divida a sala de aula em grupos, para cada grupo dê três pratos descartável e peça para pintar as figuras, recortar e dispor os alimentos dividindo em café, almoço e jantar.
Após a atividades converse com as crianças sobre os alimentos que escolheram e os que elas não colocaram no prato, fale sobe os alimentos doces e qual deles elas gostariam de comer ou que comem frequentemente.
Encerre a atividade com brincadeira de faz de conta!
Boa aula.
Andreza Menezes








Nenhum comentário:

Postar um comentário