Plano de aula - Desenvolvendo o sensório-motor nas crianças

Plano de aula - Desenvolvendo o sensório-motor nas crianças

Desenvolvendo o sensório-motor nas crianças


 Muito antes de iniciar a leitura é fundamental que se desenvolva o sensório-motor, conseguimos essas habilidades através de brincadeiras e atividades direcionadas onde o equilíbrio do corpo se completa com atividades de lateralidade como pular, subir e descer, levantar e sentar.
Elaborei uma atividade para iniciar a escritas nas crianças de maternal ou com dificuldades de escrita e leitura, essa atividade poderá também ser adaptada para crianças com necessidades inciais.

Materiais utilizados:
Tinta guache
Fixas de direcionamento sensorial (anexa nesta atividade)
carinhos com rodinhas
prato plático

Objetivos:
Desenvolver habilidades sonsório-motoras
Estabelecer segurança e direcionamento de tempo e espaço

Andreza Menezes

1-Inicie a atividades colocando sobre a mesa uma folha e peça a criança para fazer um traço sem sair das linhas de direcionamento e a direção das setas.
Fale assim, precisamos "subir a ladeira", vamos "descer" com cuidado, vamos a "esquerda" na padaria, e assim sucessivamente, ao criarmos frases para atividade a fixação do que quer fica mais fácil.

2- Na segunda fase da atividade coloque a tinta guache no prato e dê a criança um carrinho, e estimulando da mesma pinte os caminhos sem tentar sais da linhas.

Abaixo imagem para ilustrar:





Caso a criança não consigo não tem problema, repita esta atividade quantas vezes for necessária, as crianças aprendem rápido, mas algumas atividades necessitam de repetição.
Brinque também no chão do pátio, faça rabiscos ou desenho um caminhos para que elas possam seguir.

Boa aula!

Andreza Menezes











Plano de aula - Desenvolvendo o sensório-motor nas crianças

Desenvolvendo o sensório-motor nas crianças


 Muito antes de iniciar a leitura é fundamental que se desenvolva o sensório-motor, conseguimos essas habilidades através de brincadeiras e atividades direcionadas onde o equilíbrio do corpo se completa com atividades de lateralidade como pular, subir e descer, levantar e sentar.
Elaborei uma atividade para iniciar a escritas nas crianças de maternal ou com dificuldades de escrita e leitura, essa atividade poderá também ser adaptada para crianças com necessidades inciais.

Materiais utilizados:
Tinta guache
Fixas de direcionamento sensorial (anexa nesta atividade)
carinhos com rodinhas
prato plático

Objetivos:
Desenvolver habilidades sonsório-motoras
Estabelecer segurança e direcionamento de tempo e espaço

Andreza Menezes

1-Inicie a atividades colocando sobre a mesa uma folha e peça a criança para fazer um traço sem sair das linhas de direcionamento e a direção das setas.
Fale assim, precisamos "subir a ladeira", vamos "descer" com cuidado, vamos a "esquerda" na padaria, e assim sucessivamente, ao criarmos frases para atividade a fixação do que quer fica mais fácil.

2- Na segunda fase da atividade coloque a tinta guache no prato e dê a criança um carrinho, e estimulando da mesma pinte os caminhos sem tentar sais da linhas.

Abaixo imagem para ilustrar:





Caso a criança não consigo não tem problema, repita esta atividade quantas vezes for necessária, as crianças aprendem rápido, mas algumas atividades necessitam de repetição.
Brinque também no chão do pátio, faça rabiscos ou desenho um caminhos para que elas possam seguir.

Boa aula!

Andreza Menezes












Nenhum comentário:

Postar um comentário