SUGESTÃO PARA LEITURA
"Se o professor é capaz de oferecer uma ajuda efetiva quanto à
diversidade das situações de uso, a criança poderá aprender, por meio
desse uso, as regras de funcionamento da linguagem escrita. O principal
propósito, na nossa experiência, é ajudar os professores na
interpretação das respostas das crianças e na programação de situações
de aprendizagem. Por isso, antes de discutir o que é que os professores
podem e devem ensinar, parece-nos importante saber quais são as ideias e
os conhecimentos das crianças e quais expectativas podemos ter para
proporcionar, depois, situações de ensino e aprendizagem."
"Progredir alfabetização adentro não é uma jornada tranquila.
Encontram-se muitos altos e baixos nesse caminho, cujos significados
precisam ser compreendidos. Como qualquer outro conhecimento no domínio
cognitivo, é uma aventura excitante, repleta de incertezas, com muitos
momentos críticos, nos quais é difícil manter a ansiedade sob controle."
SUGESTÃO PARA LEITURA
"Se o professor é capaz de oferecer uma ajuda efetiva quanto à
diversidade das situações de uso, a criança poderá aprender, por meio
desse uso, as regras de funcionamento da linguagem escrita. O principal
propósito, na nossa experiência, é ajudar os professores na
interpretação das respostas das crianças e na programação de situações
de aprendizagem. Por isso, antes de discutir o que é que os professores
podem e devem ensinar, parece-nos importante saber quais são as ideias e
os conhecimentos das crianças e quais expectativas podemos ter para
proporcionar, depois, situações de ensino e aprendizagem."
"Progredir alfabetização adentro não é uma jornada tranquila.
Encontram-se muitos altos e baixos nesse caminho, cujos significados
precisam ser compreendidos. Como qualquer outro conhecimento no domínio
cognitivo, é uma aventura excitante, repleta de incertezas, com muitos
momentos críticos, nos quais é difícil manter a ansiedade sob controle."
Nenhum comentário:
Postar um comentário