PLANO DE AULA - 3º ANO - Língua portuguesa Artes


PLANO DE AULA - 3º ANO

ÁREA DO CONHECIMENTO:
Língua portuguesa
Artes

CONTEÚDOS:
* Localização de informações em textos
* Deduções e inferências de informações
*Composição visual bidimensional

OBJETIVOS:
* Localizar informações explícitas em textos
* Identificar informações implícitas em textos
* Realiza composição visual bidimensional

DESENVOLVIMENTO
Iniciar a aula com  a rotina da sala de aula: oração, calendário, leitura de painéis: alfabeto, sílabas simples, sílabas com dificuldades.
Convidar os alunos a realizar a leitura do texto:

Álbum de família
Então
ele se sentou
num banquinho
ajeitou
o chapéu de feltro
colocou o filho
mais velho
ao seu lado
em pé
e se deixou fotografar.
Então
ela se sentou
no murinho
da casa
esticou o vestido
cobrindo os joelhos
sorriu
para a lente
e também
se deixou fotografar.
MELLO, Heitor Ferraz. Coisas imediatas (1996-2004).  Rio de Janeiro: 7 Letras, 2004. P. 79.

LEIA O POEMA E RESPONDA
1) Qual é o título da poesia?
R: __________________________________
2) Quem é o autor do poema?
R: __________________________________
3) Quais são os personagens da história?
R: __________________________________
4) Em sua opinião quem são ele e ela? Justifique sua resposta.
R: __________________________________
5) O que ele fez antes de tirar a foto?
R: __________________________________
6) O que ela fez antes de tirar a foto?
R: __________________________________
7) Faça uma ilustração do poema:


AVALIAÇÃO: a avaliação ocorrerá durante a realização da atividade.

Créditos - Texto acessaber




PLANO DE AULA - 3º ANO

ÁREA DO CONHECIMENTO:
Língua portuguesa
Artes

CONTEÚDOS:
* Localização de informações em textos
* Deduções e inferências de informações
*Composição visual bidimensional

OBJETIVOS:
* Localizar informações explícitas em textos
* Identificar informações implícitas em textos
* Realiza composição visual bidimensional

DESENVOLVIMENTO
Iniciar a aula com  a rotina da sala de aula: oração, calendário, leitura de painéis: alfabeto, sílabas simples, sílabas com dificuldades.
Convidar os alunos a realizar a leitura do texto:

Álbum de família
Então
ele se sentou
num banquinho
ajeitou
o chapéu de feltro
colocou o filho
mais velho
ao seu lado
em pé
e se deixou fotografar.
Então
ela se sentou
no murinho
da casa
esticou o vestido
cobrindo os joelhos
sorriu
para a lente
e também
se deixou fotografar.
MELLO, Heitor Ferraz. Coisas imediatas (1996-2004).  Rio de Janeiro: 7 Letras, 2004. P. 79.

LEIA O POEMA E RESPONDA
1) Qual é o título da poesia?
R: __________________________________
2) Quem é o autor do poema?
R: __________________________________
3) Quais são os personagens da história?
R: __________________________________
4) Em sua opinião quem são ele e ela? Justifique sua resposta.
R: __________________________________
5) O que ele fez antes de tirar a foto?
R: __________________________________
6) O que ela fez antes de tirar a foto?
R: __________________________________
7) Faça uma ilustração do poema:


AVALIAÇÃO: a avaliação ocorrerá durante a realização da atividade.

Créditos - Texto acessaber




Nenhum comentário:

Postar um comentário